domingo, 18 de junho de 2023

MULHER PÕE O TREM NOS TRILHOS NO AMAPÁ

 Fundado em 1947 - 76 years de história, o Trem Desportivo Clube do Amapá é rubro-negro por inspiração no Flamengo, inclusive no escudo. Tem sete títulos do Campeonato Amapaense e cinco da extinta Copa Amazônia, por sinal, o maior papão campeão da dita cuja. Uma das responsáveis pelo sucesso do clube no Estado é a presidente Socorro Marinho, de 60 anos e que há 13 é mandatária do clube, fundado,  majoritariamente, por operários torcedores do  rubro-negro carioca.

A presidente Socorro vê pequena quantidade de mulheres gestoras no futebol brasileiro, levando em consideração a infinidade de clubes que adotamo futebol profissionais no país. "Creio que somos quatro ou cinco presidentes mulheres, em 27 Estados, com mais de 100 clubes em atividade em competiçõesnaiconais. Pouquíssimo. Estou há 13 anos na presidência do Trem e mantê-lona linha é muito difícil. Pior quando o assumi,, pois logo  noteik que havia um grande machismo contra uma mulher ser presidente. Hoje não, já me encaram muito bem, onde eu passo todo mundo fala, me cumprimenta pelo bom trabalho que venho fazendo. É gratificante porque eu gosto do futebol”, comenta.

                                       Socorro reproduzida de Facebook

 Socorro Marinho não esconde que tem interferência direta no time. Em conjunto com o seu diretor de futebol, que é o seu marido, e o treinador do clube, ela ajuda na hora de contratar e dispensar jogadores. "Contratamos jogadores do Amapá, a nossa base, e também do Pará. Mas já gente, também, do Rio de Janeiro. Assisto jogos eu sei quem joga e quem não joga bo.a", garante

Nenhum comentário:

Postar um comentário