domingo, 15 de agosto de 2021

AS RECEITAS DAS BELAS EVA E DA MISS MARA

   A mulher é bela desde os tempos de Eva. Se bem que a Bíblia diz que Lilith foi a primeira da série. Eva, na verdade, foi medida provisória editada por um Papa que não tinha o que fazer durante um dos concílios da Santa Madre Igreja Católica Apostólica Romana. Então, Lilith perdeu o emprego e Eva caiu, de paraquedas, no tapete voador da antecessora, que foi ao vento e perdeu o assento.

 Não há fotos espalhados pela The Net, lives, videoclips e nem mesmo algum ensaio anunciado com Eva na capa da Playboy Pirata. No entanto, arqueólogos que escavaram terrenos da Mesopotâmia, da Fenícia, do Maranhão Sul e da Bahia Oeste juram ter encontrado evidências de que a Eva especialista em puxar tapetes era um T zão.
Exatamente, por acreditar em tais pesquisas é que estou escrevendo um livro que terá por título A Báblia, no qual o primeiro capítulo será estrelado pela gloriosa Ypy, que é a tradução de Eva, em tupi-guarani. E, já que os arqueólogos sustentam que a Eva do Papa era de deixar Adão, constantemente, querendo comparecer ao departamento, fotografei uma ex-miss, vestida de Eva, para o artista goiano Renato Aparecida trabalhar o personagem que sairá em história em quadrinhos.
 Enquanto o livro não vai às prateleiras (não só das livrarias, mas, também, das bancas de revistas, dos supermercados e das estantes virtuais dos www) podes crer que  the girl estará, realmente....realmente! Aguarde-me!
  De acordo com pesquisas arqueológicas, anteriormente, já aludidas aqui nestas mal traçadas linhas, Eva teria inspirado aquele hit pop que As Frenéticas estouraram pelos finalmentes da década-1970: Sei que eu sou/Bonita e gostosa/Eu sei que você me olha e me quer/Sou uma fera de pele macia/Cuidado garoto/Eu sou perigosa.....Eu posso de dar um puco de fogo/ Eu vou fazer você ficar/Muito  muito louco dentro de mim.... – confira no link abaixo.
Foto por Tiana Carolina,
 de desfile  do Miss Marasul
da década-1970

https://www.youtube.com/watch?v=-gjjweL2-ZY

 Pois bom! Enquanto isso, uma outra escavação, esta feita pela mutante Rita Lee, indica ter sido Eva seríssima candidata a Miss Brasil-2000. Dante disso, indaguei à ex-miss que clikei vestida de Eva sobre o cardápio que a fazia seguir, sempre, aliás, eternamente, sempre, mais + mais. E ela passou esta dieta das belas das passarelas:

Café da manhã: metade de um mamão; duas torradas, uma fatia de queijo branco e suco de fruta (diet/light, se bem que, nos tempos de Eva, ainda não se escrevia isso na caixa).     
 Almoço: salada, carne branca, duas colheres de feijão e sobremesa com gelatina diet.
 Merenda da tarde: um pão francês com peito de peru e um copo de suco natural, ou, tempos pós-modernos, um copo de suco diet/light.
Jantar: às 21h, uma barra de cereal, gelatina, ou um copo de suco diet/light.  

 DETALHE: sou casado com uma ex-miss que usou a receita acima, quando disputou o Miss Marasul-Maranhão do Sul, na década-1970 - e venceu. K pra nóiz: cardápio de malucas. Eu cairia par trás, de fome. Por isso, só sendo maluca pra se casar comigo. Tanto que tive três pedidos de casamento recusados por uma prima com a qual namorei durante 19 temporadas.

Time de vôlei Fiorentina,
 montado, no Sul do Maranhão,
 na década-1970, por
 Ornella Maggioni, com
camisas trazidas da Itália
2 – Uma outra opção para a bela seguir com tudo in riba vem das competições esportivas. Carboidratos e proteínas, pra suportar o ritmo forte dos treinamentos das várias modalidades, como, por exemplo, salto com vara.
 Segundo o meu amigo jornalista Jorge Eduardo Antunes, a miss maluca que se casou comigo (foi, também, atleta) jamais praticaria salto com vara, “devido a bichice do marido”, afirma – eu mereço!     
 E vamo ki vamo! Anote o cardápio de mulheres desportistas:

Café da manhã: uma futa; um copo de café Capuccino; um sanduíche com dois pães de forma que não sejam integrais; queijo branco e peito de peru.
Almoçõ: salada, arroz, feijão e filé de frango.
Antes dos treinos: dois pães bisnaguinhas e um copo de suco de fruta.
Jantar: macarrão com molho à bolonhesa e suco de frutas.

DETALHE: a ex-miss que casou-se comigo foi praticante de pandorga, voleibol, subidas de montanhas e descidas (sobre pranchas madeiradas) de corredeiras de rios. O cardápio acima lhe era passado pela sua treinadora, a italiana Ornella Maggioni.
 Segundo o jornalista Jorge Eduardo Antunes, tendo em vista a minha especialidade - sumir com o conteúdo das latinhas de cerveja - e o currículo desportivo da minha mulher, ela "é o único macho de minha casa" -  eu mereço-2. Aliás, quem tem amigos como o Jorge Eduardo, precisa de inimigo pra quê? 
                                            Bom domingo, valeu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário