domingo, 3 de janeiro de 2021

O DOMINGO É UMA MULHER BONITA - ALICE NO PAÍS DA FALTA DE SEXO

O campo do Direito parece ser infinito. Um exemplo está nesta notícia publicada pelo diário Hora H, do grupo Jornal de Brasília, de onde estas duas fotos foram reproduzidas. Diz a matéria que a garota de programa mais bem paga dos Estados Unidos, Alice Little, entrou coma ação judicial contra o Estado de Nevada por, desde o início da pandemia do novo coronavírus (17 março de 2020), ficar impossibilitada de trabalhar no famoso Moonlite BunnyRanch, em Mound House.

O jornal brasiliense, que cita o Irish Central por primeiro a noticiar o fato, conta que Alice   estava pedindo o equivalente a R$ 5,1 milhões anuais, para compensar o seu prejuízo, tendo em vistas que os bordéis de Nevada, mesmo legalizados, fecharam as suas portas.

Para ela - a notícia chegada ao Hora H, acrescenta que Alice emitiu "nota oficial" -, o governo de sua terra cometera discriminação contra o seu setor de trabalho, de vez que flexibilizara o funcionamento de outros, como casas de massagem, esteticistas, salões de beleza e serviços de acompanhantes. Alice afirma, ainda, que vinha desenvolvendo trabalhos como "psicóloga, coach de relacionamentos e especialista sexual."

..................

Em certas ocasiões, o 25º dia de março foi o marcimo para o Almirante. Escalpelou o Urubu e sextualizou (seius) bolaças no barbante.Saque só: 

25 de março de 2007 - Vasco da Gama 3 x 0 Flamengo -  pelo Estadual, em um domingo, no Maracanã, com gols marcados por Leandro Amaral, Abedi e  Romário. Naquele dia, o Almira estava comandada pelo treibnaor Renato Gaúcho Portallupi e teve: Cássio; Wagner Diniz, Fábio Braz, Dudar e Roberto Lopes;  Amaral, Morais (Renato) e Abedi (Conca); Sandro (André Dias),  Leandro Amaral e Romário.  

25 de março de 2002 - vasdco da Gama 1 x 0 Flamengo - tmbém valeno pelo Estadual, mas, esquisitamente, durante a tarde de uma segunda-feira, no estádio o Olaria (Rua Bariri),  pela 11ª rodada da primeira fase, do primeiro turno da Taça Guanabara. Foi chamado por “Clássico de Tostões”, em alusão ao Clássico dos Milhões, como foi apeloiado este duelo. Dasquela fez, apenas 350 pagantes deram as caras, pagando insignificantes R$ 1.750,00 - inacreditável.  Samir Yarak apitou e Léo Macaé, aos sete do primeiro tempo, balançou a rede, para o time do treinador Evaristo de Macedo, que alinhou: Márcio; André Ladaga, André Leone, Leonardo e Valença; Jaílson (Fabão), Rodrigo Souto, André Silva e Haroldo; Michel (Geovani), Léo Macaé (Anderson) e Cadu.
Ponta-direita Tesourinha

Os 25 de março tiveram, ainda, Vasco da Gama 2 x 2 Flamengo, em 1951, fechando ciclo de 20 jogos invictos dos cruzmaltinos diante dos rubro-negros, desde 13 de maio de 1945, com 15 vitórias - duas por 5 x 2, uma por 5 x 1 e uma outra por 4 x 1, entre as principais batidas. O emapte valeu pelo Torneio Rio-São Paulo, em um domingo no Maracanã, com  Ademir Menezes e Tesourinha batgendo na redem oara esta formação: Barbosa Augusto e Clarel; Ely, Danilo e Alfredo; Tesourinha, Ademir, Amorim (Álvaro), Ipojucan e Djair.
.........
                                      PLACARZAÇO DO DIA 

13de janeiro de 1945 – Vasco da Gama 4 x 2 Comercial de Rbeirão Preto-SP – amistoso, em São Januário, em um sábado, com Elgen (2), João Pinto e Moacyr na rede, além de vitória por virada de placar. O uruguaio Ondino Viera era o chefe desta moçada: Barbosa, Augusto e Rafagnelli; Berascochea, Dino e Argemiro; Santo Cristo, Moacyr, João Pinto, Elgen e Friaça (Chico).

                                         PLACARZINHO

13 de janeiro de 2013 – Vasco da Gama 1 x 0 Ajax-HOL – amistoso, em um domingo, em São Januário, marcando a despedida do meia Pedrinho (Pedro Paulo de Oliveira) dos gramados. Carioca e cria do sub-13 vascaíno, ele foi subindo de categoria até sair, em 2001. Voltou, em 2008, teve mais uma saidinha, em 2009, e encerrou a sua história vascaína, em 3013, totalizando 218 jogos e 47 gols. Foi campeão do Brasileiro-1997; do Estadual-RJ e da Taça Libertadores-1989; da Copa Mercosul-2000 e, novamente, do Brasileirão, em 2000.

...........................................                                                                                                               

 

    

Mari = Pode ser uma redução de Ademari, Adimari ou Amari  ou ainda se originado do nome Mario.

 

Maria =  Vem do nome hebraico Miryam (cuja origem, provavelmente, seja egípcia, do verbo ‘mrj’, com o sufixo diminutivo hebraico ‘am’), atavés do aramaico Maryam. Foi latinizado como Maria. O sobrenome recorda o nome da fundadora do tronco familiar.

------------------------ 

Mariani = Vem do nome latino Marianus, derivado de Marius.  O sobrenome se define  com filius quondam (expressão clássica medieval que representava a primeira fórmula encontrada para distinguir as pessoas quando ainda não havia sobrenomes. Filius significa filho, em latim, e quondam , também latino, equivale a “outrora” no sentido de que o pai não existia mais. Com esta  expressão (quondam) se fixavam quase todos sobrenomes  indicativos de filiação e que derivavam de nomes próprios. Aos poucos, a expressão foi-se reduzindo a somente quondam  ou sistematicamente  abreviada nos textos como fq ou  simplesmente q. Assim, o sobrenome Mariani vem do filius quondam  Mariani, filho do senhor Marianus. Marianus na língua italiana virou Mariano, que se definia também como habitante de Mariano, uma das duas cidades ou das várias localidades chamadas Mariano, remontando a fundus Marianus, isto é, terras do cidadão Marius, em torno do qual surgiu a povoação.  Na forma dialetal, a redução da palavra  Mariano é Marian. Como derivativo de Mariano  tem-se Marianelli e Marianetti , que é o sufixo plural Marianus mais ‘elli e etti’; Marianini, de Mariano com o sufixo plural ‘ini’ e Marianucci,, de Mariano com o sufixo plural  ‘ucci’. Já o nome Mario tem como derivativos Marielli (Mario com o sufixo plural elli) e Marietto (Mario mais o sufixo singular etto).

 .........................

         


.............................................................................................

RENATA VOOO LIVRE

enata - Renata LaRocque - 561-344-1233 - Coldwell Banker Realty

renata@discoveringflorida.us

 .......................

Nunca tinha feito o trajeto da decolagem até a Esplanada (dos Ministérios), mas em dia de campeonato há vários pilotos que conhecem bem o trajeto a seguir. Um destes  encontrei no Céu foi o Eddie da Bocaina (Eduardo Waller de Oliveira). Já tínhamos voados juntos.  Estávamos voando no mesmo canal do rádio-amador quando o encontrei, faltando menos da metade do trajeto até a capital. Quando vi a Esplanada (dos Ministério), fui chegndo com altura demais (sempre voando com segurança), Então, a Claudinha (Cláudia Otília), juíza de pouso, perguntou pelo radio: ‘Quem e este mané chegando no pouso a esta altura?’ Respondi: Sou eu, irmã. Estava incrédula, super emocionada. Não há palavras pra descrever a emoção de chegar à Esplanada em uma asa delta. Voei, calmamente, juntamente com os outros pilotos da equipe Sky Center- Chico Santos, Daniel Schmidt, Mario Campanella e (claudinha - esqueci o nome dele - era instrutor - ta na foto), até perder altura e pousar. Pouso perfeito, sem dar um passo. Não teria mesmo condições de dar mais um passo, pois a emoção foi tanta que os meus joelhos falharam por alguns minutos”. 

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário