As homenageadas de hoje são Nizete Diniz e Cléa Rocha, duas morenas angicalenses, que vieram ao planeta comprovar que a Bahia foi descoberta para exibir mulheres belíssimas. Em todos os sentidos, principalmente, nas belezas fisica e espiritual, entre muitíssimas outras.
Nizete tornou-se uma das baianas mais animadas dos carnavais. A cada ano, uma criação diferente, uma animação super contagiante. Com um detalhe: os seus animadíssimso cordões sedmpre foram puxados pelo som do marido, Aldo Diniz, um dos mais famosos saxofonistas da região Oeste da Bahia. Mãe de Nizaldo e de Zé Duque, a belíssima Nizete nasceu com a cor-de-canela das heroínas de Jorge Amado.
Não menos bela, Cléa Rocha puxou mais pelo lado intelectual. A "Teba", como os amigos a chamam, especializou-se em estudar o lado social do homem. Seguamente, nos últimos tempos, passou mais horas pesquisando e visitando as universidadesl da Bahia, do que curtindo as belezas de Salvador. Quando tira um tempinho para descansar a cuca legal, vai estudar o ser humano e as nuances de outas plagas. Principalmente, os "cucarachas" continentais. Niuzete e Teba, duas belas angicalenses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário