Participante da última edição do Big Brother Brasil (programa televisivo da Globo), a advogada criminalista Gizelly Bicalho tornou realidade o seu grande sonho de criança, que era conhecer a sede do Vasco da Gama. Aconteceu nestes dias do dezembro que ainda rola. Capixaba, de Iúna , ela aproveitou viagem ao Rio de Janeiro, para compromissos profissionais, e conheceu o estádio de São Januário e viu, de pertinho, todos os troféus conquistado pelo Vasco da Gama.
Durante o tempo em que esteve pela casas vascaína, Gizelly foi acompanhada pela equipe do Centro de Memória, recebeu uma verdadeira aula sobre a história mais democrática do futebol brasileiro e emocionou-se ao conhecer a Resposta Histórica, documento que é um marco na luta contra a discriminação social e racial neste país.
A conquista da Copa do Brasil de 2011 foi apontada por Gizelly como o momento mais marcante de sua vida de torcedora vascaína. Ela contou ter ficado afônica, de tanto gritar, durante o jogo contra o Coritiba, e virado a noite comemorando o título. Demonstrou carinho pelo zagueiro Dedé, mas ter Edmundo, que brilhou, principalmente, no Brasileirão de 1997, como o seu maior ídolo. E frisou não se não se esquecer dos títulos do final da década-1990.
– Sou vascaína por causa do meu pai, que me influenciou a amar o Vasco da Gama. Quando eu era criança, assistia todos os jogos do Vasco, do seu ladoe, e tenho guardada a camisa que eu usava nos dias dos jogos, contou.
Gyzelli foi fotografada por Matheus Lima, e a VascoTV preparou uma reportagem sobre a visita dela a São Januário, o que pode ser visto no Facebook Oficial do Gigante da Colina (assista).
..
Nenhum comentário:
Postar um comentário