domingo, 22 de dezembro de 2024

O DOMINGO É UMA MULHER BONITA - ELOÍNA

  Todas as revistas esportivas brasileiras haviam sido muito bem comportadas na publicação de fotos de mulheres-atletas. Afinal, durante a primeira metade do século 20, quem ousava ir além dos limites estabelecidos? Vigiados, principalmente, pela Santa Madre Igreja Católica Apostólica Romana e as famílias conservadoríssimas.


Pois a “Revista do Esporte” ousou. Um pouquinho!  Como era moldada pela “irmã mais velha”, a “Revista do Rádio”, aproveitava-se da popularidade das vedetes do teatro e fazia uma espécie de “transplante” de pauta, para mexer com o alibido do seu público. Só dava uma “aconchambrada” no texto, como falava o chamado “torcedor de boteco”, para desportiviza-lo. Coisas como apontar o time pelo qual torcida, o  jogador de futebol predileto, se frequentava os estádios, por aí!                   
A vedete Eloína foi a deslocada da “RR”, muito seguramente pela sugestão de Anselmo Domingo, ao secretário de redação da “RE”, Milton Salles,  para “sexyzar” o Nº 58, datado de 16 de abril de 1960, que fez muito marmanjo pecar. Basta conferir nas fotos. Nenhuma publicação do ramo já havia clicado uma mulher intuindo tirar a blusa, ou exibindo as coxas, de maneira muito sensual. Na foto principal (foram três) da matéria (de duas página), Eloína veste o que de menor uma mulher poderia vestir, por aquela época, no teatro e nos musicais. Só cobria o essencialmente proibido.

 Para justificar aquela pauta, a “RE” disse , por um título rasgando as duas folhas, que a vedete ...”até brigava com homens por causa do Vasco”. Eloína mandava dizer à torcida vascaína que o capitão do time, o zagueiro Bellini”, era o atleta que mais admira, “pela dignidade com que se conduz em campo”, mas considerava Ademir Menezes como o maior de todos que já vestira a jaqueta do seu time. E deixava certa a contagem de mais um torcedor engrossando a “Turma da Colina”, o seu filho Anton José, de três meses.
 Por ali, o redator da “RE” – ou da “RE”? –, costurou uma historinha interessante: a moça ficara possessa, ao abrir um presente, de tias rubro-negras, para o neném. Era uma camisa do Flamengo!

Eloína, ao mesmo tempo em que não tinha problemas para exibir o seu corpo, mostrava-se conservadora em outros itens, como só admitir mulher jogar futebol se fosse por uma causa benemérita. “...a mulher é delicada, como uma flor, e não nasceu para praticar esportes demasiados rudes”, explicava-se, garantindo não aceitar um convite para rolar a bola, a não ser que  a renda fosse revertida, por exemplo, em favor da “Casa dos Artistas”.

Pessoalmente, Eloína confessava só conhecer quatro astros da bola, Ademir Menezes, Zizinho , Pinga e Almir, todos cruzmaltinos. Definia-se como uma torcedora “nervosíssima”, durante os jogos do Vasco, levantando-se e sentando-se “mais de 100 vezes”, atrapalhando a visão de quem estivesse atrás. Mas tinha algo muito mais feroz: quando ia ao Maracanã, discutia com quem insultasse os jogadores cruzmaltinos. Certa vez, descera a mão sobre um cara que chamava o goleiro Barbosa de frangueiro. Por causa daquilo, deixou de ir pra galera. Passou a ser uma “teletorcedora”. E jurava explodir a praia de Copacabana, (como fogueteira, é claro), no dias em que o Vasco goleasse o Flamengo, por dez a zero.                                        
.Por fim, mesmo casada (com marido vascaíno, claro!), Eloína disse aos leitores da “RE” que  “adoraria dar um beijo em Pelé”, para ela, o melhor jogador do Brasil. Como vibrou com aquela guri, durante os 5 x 2 sobre a Suécia, na final da Copa do Mundo-1958. Segundo contou, a cada gol brasileiro vibrava e saltava mais do que Adhemar Ferreira da Silva, por sinal, campeão olímpico e “Fera da Colina
 A moreníssima Carminha vestia a camisa do "Diabo", isto é, do América Futebol Clube, e encantava nas disputas cariocas. Tinha torcedor que suspirava ao vê-la entrando na quadra. Uma das mais belas jogadores do basquetebol brasileiro da década-1960.




domingo, 11 de agosto de 2024

terça-feira, 9 de abril de 2024

PESQUISAR

Tara Leigh Patrick (Sharonville, 20 de abril de 1972) (nome artístico: Carmen Electra) é uma modelo, atriz e cantora dos Estados Unidos. Sua mãe era cantora e seu pai guitarrista.[1] Ela começou sua carreira como cantora depois de se mudar para Minneapolis, onde conheceu Prince, que produziu seu primeiro álbum de estúdio autointitulado, lançado em 1993. Electra começou a trabalhar como modelo em 1996 com aparições na revista Playboy, antes de se mudar para Los Angeles, onde ela teve sua descoberta como atriz interpretando Lani McKenzie na série dramática de ação Baywatch (1997–1998)Carmen Electra iniciou sua carreira profissional em 1990 como dançarina no Kings Island em Mason (Ohio), apresentando-se no show "It's Magic", um dos shows mais populares da história do parque.[6] Em 1991, ela se mudou para Minneapolis, Minnesota, onde conheceu o cantor e compositor Prince.[2] Logo depois, Electra assinou um contrato de gravação com a Prince's Paisley Park Records e fez sua estreia como cantora com seu primeiro álbum de estúdio autointitulado em 1993,[7] e seria seu único lançamento de álbum.[8] Durante seu tempo na Paisley Park Records, ela se tornou oficialmente conhecida como Carmen Electra.

Em maio de 1996, ela apareceu em uma sessão de fotos nua na revista Playboy, a primeira de várias. Electra apareceu na Playboy mais quatro vezes: junho de 1997, dezembro de 2000, abril de 2003 e a edição de aniversário de janeiro de 2009. Ela estava na capa das últimas três dessas edições.


Cinema

AnoTítuloPapelNotas
1997American VampireSulka
A Guerra do HambúrguerRoxanne
1998StarstruckIona Shirley

 
2015Chocolate CityDJ do clube
Book of FireTheodora

Televisão

AnoTítuloPapelNotas
1991The Ryde DevineEla mesmaTelefilme




pisódio
2022Domino MastersAnfitriã Convidada


PESQUISAR

1978 Stana Katic, atriz canadense

Reprodução de hdqwalls.com/stana-katic-wallpaper.

em 1975 – Christina Henricks-  atriz norte-americana.

Christina Hendricks https://www.madeformums.com/news/january-jones-enjoys-seaside-baby-shower-with-co-star-christina-hendricks/.




Helena de Troia





Drian Elizabeth Leigh Parker (San AntonioTexas23 de abril de 1919 - Falls ChurchVirgínia7 de Julho de 2008) mais conhecida por Dorian Leigh é considerada por alguns como a primeira supermodelo do mundo.Ela trabalhou de fins dos anos 1940 ao início dos anos 1960, numa época em que posar para fotos de moda era considerado o segmento de maior prestígio na profissão de modelo (modelos fotográficos ganhavam muito mais do que as modelos que desfilavam em eventos e consideravam-se acima de tal tipo de trabalho). Leigh chegou a ser escolhida para representar um perfume da RevlonFire and Ice. Também acredita-se que ela tenha sido a inspiração para o filme Funny Face.Em 1980, Dorian publicou sua autobiografia, "The girl who had everything".[2] Casou-se quatro vezes e teve cinco filhos.


natalia zxvereva

 https://www.shutterstock.com/pt/editorial/image-editorial/tennis-player-natalia-zvereva-action-wimbledon-natasha://

https://salecinask.live/product_details/html

https://nlstore.onlinesaleshops.ru/category?name=nataliazverevatennis



Lucrécia Bórgia intrepretada na série televisiva Os Borgias2011/2014 por  Holliday Graiger , entre 2011/2014. Lucrécia – com “sua graça, com seu busto de formas perfeitas, com seu andar de quem caminha sobre as nuvens”, segundo relatos de seus contemporâneos” — é uma espécie de padroeira delas, das mulheres que amaram demais e depois trocaram os excessos da carne pelos da religião.https://www.fernsehserien.de/holliday-grainger/filmografie





Tara Leigh Patrick é uma modelo, atriz e cantora dos Estados Unidos. Sua mãe era cantora e seu pai guitarrista. Ela começou sua carreira como cantora depois de se mudar para Minneapolis, onde conheceu Prince, que produziu seu primeiro álbum de estúdio autointitulado, lançado em 1993.


 Emily Hobhause 


1952 — Tania Tsanaklidou, atriz/cantora grega

  Caroline Stanhope  - Condessa de Harington, bisneta do Rei Carlos II da Inglaterra (1722 a 1784) 


 

 um guitarrista

 Leila Khaled
PESQUISAR

Riquilda da Polônia – Ryksa Swantosława – nascida na Plônia, também conhecida por Riclitza da Silésia, teve três casamentos e ficouprincesa da Dinamarca, grã-princesa de Minsk e rainha consorte da Suécia (Viveu de 1116 a 1156); 
Ana de Áustria - duquesa titular de Luxemburgo (1432 a 1462); Ana de Áustria – noivou-se aos 10 anos, casou-se aos 14 e esteve regente durante menoridade do filho Luis XIV que reinou na França por 72 temporadas, a mais longa da humanidade; 

Virginia Cherril -  atriz norte-americana (1908 a 1996); 
Beverly Cleary - escritora norte-americana (1916 a 2021
Ann Miller – atriz/cantora/dançarina norte-americana (1923 a 2004

Catarina Maria Romola di Médici (em italianoCaterina di Medici;




Elle Fanning- https://www.20minutos.es/noticia/.https://www.20minutos.es/noticia

Maria Imaculada das Duas Sicílias – princesa fiha do Rei Fernando II das Duas Sicilias e da arquiduquesa Maria Teresa da Áustria (1844 a 1899.


; Dany Robin - atriz francesa (1925 a 1995) https://m.famousfix.com/post/dany-robin


em 1982 - Larissa França - atleta de vôlei de praia brasileira campeã  no Circuito Mundial- 005/2006/2007/2009/2010/2011/2012;  do Circuito Brasileiro-2005/2006/2007/2008/2010/2011/2015; do Campeonato Mundial-2011; dos Jogos Pan-Americanos-2007 e 2011 e medalha de bonze ns Olimíiadas-2012;


josephine  skriver – foto abaixo da modelo dinamarquessa - daily.tumblr.com/post/josephine-skriver-for-victorias-secret-lingerie.

Ava Gardner − Die Mörder (1946)
AVA GARDNER
ationalreview.com/art-review-ava-gardner-museum/
https://picryl.com/de/media/ava-gardner-the-killers







quinta-feira, 4 de abril de 2024

ALICA, A MAIS + MAIS DAS DAS MAIS + MAIS

 Tem razão absoluta, inquestionável, a revists australiana  Busted Coverage. que considerou Alica Megan Schmidt "a atleta mais sexy deste planeta". E fez o número de seguidores da bela, belíssimas alemã subir par cinco milhões no Instagram. 

Nascida no 8 de novembro de 1998, em Worms, sob o signo de escorpião, Alica Schmidt (os alemãs pronunciam “alisemit”) começou a mostrar o seu veneno como atleta faturando a prata do revezamento 4 × 400 metros do Campeonato Europeu-2017 de Atletismo Sub-17, e o bronze da mesma disputa Sub-23 de 2019. 

Alica estudou Ciências Aplicadas, na Universidade Fresenius, e as suas primeiras corridas foram de 200 aos 800 metros, tendo aderido aos 400 metros com barreira em 2018. Durante as temporada 2020/2021 do Campeonato Alemão de Futebol da Primeria Dvisãso, ela atuou como preparadora física do Borussia Dortmund. Encerrado o trabalho, foi se preparar para disputasr os 400 metros do Campeantao Alemão de Atletismo Indoor. E pegou a medalha de prata.

K-pránóiz: fera na pista e musa pra rapaziada que gosta do que é belo – belíssimo, issimo, issimo! Nestas fotos, ela foi reproduzida de portbild/sportmix/leichtathletik-star 

domingo, 31 de março de 2024

sexta-feira, 29 de março de 2024

BELA MAIS BELA DAS BELAS - NOSSA SEÑHORA

 Duas belas atrizes, entre muitas outras, representaram Nossa Senhora, a mãe de Jesus, no cinema: a brasileira Giovanna Antonelli e a romena Maia Morgenstern. Nas fotos abaixo, Antonelli é reeproduzida de foto-divulgação por https://globofilmes.globo. com, enquanto Morgenstern by divulgação, também de filme, por https://www.ofielcatolico.com.br/

                                                              Giovana Antonelli  
                                         
                                                               Maia Morgenster

Para a atriz alagoana Poliana Santana, que, também, já fez o papel de Nosssa Senhora, a importância de Maria está no fato de que "Ela confiou em Deus, vivendo em uma sociedade patriarcal, machista e misógina, sendo um exemplo de amor ágape", compara, acrescentando: "A mãe de Jesus é um simbolo de força, delicadez, amor, fé e perseverança". 

Poliana é filha de casal separado, tendo o seu pai lhe jogado na rua, junto com a mãe e as irmãs. As crianças da sua amizade foram proibidas de brincar com ela, por ser criada por mãe solteira. É mais uma razão de ela fazer o papel de Nossa Senhoras, no teatro, com muito amor, afirma.

domingo, 24 de março de 2024

AGUARDAR PESQUISA E TEXTO 


Garielle Dake - atriz britânica nascia no Paquistãso.


domingo, 17 de março de 2024


Yelena Vladimirovna Kondakova foi a terceira cosmonauta russa e a primeira mulher a participar de uma missão espacial de longa duração.
Formada em engenharia de voo em Moscou, em 1980, foi selecionada como cosmonauta em 1989, após programa de treinos no Centro de Treinamento de Cosmonautas Yuri Gagarin, na Cidade das Estrelas. Kondarova participou da missão Soyuz TM-20 à estação Mir, lançada do Cosmódromo de Baikonur em 4 de outubro de 1994, permanecendo na estação orbital até 22 de março de 1995, numa estadia de mais de cinco meses no espaço.
Em maio de 1997 fez seu segundo voo espacial, desta vez no programa conjunto ônibus espacial-Mir, da NASA e da AER, a bordo da nave Atlantis, missão STS-84, como especialista de missão, passando mais dez dias no espaço.
Yelena é casada com o também cosmonauta Valeri Ryumin e vive em Kaliningrado.
Formada em engenharia de voo em Moscou, em 1980, foi selecionada como cosmonauta em 1989, após programa de treinos no Centro de Treinamento de Cosmonautas Yuri Gagarin, na Cidade das Estrelas.[2] Kondarova participou da missão Soyuz TM-20 à estação Mir, lançada do Cosmódromo de Baikonur em 4 de outubro de 1994, permanecendo na estação orbital até 22 de março de 1995, numa estadia de mais de cinco meses no espaço.

Em maio de 1997 fez seu segundo voo espacial, desta vez no programa conjunto ônibus espacial-Mir, da NASA e da AER, a bordo da nave Atlantis, missão STS-84, como especialista de missão, passando mais dez dias no espaço

    

                                       





https://alchetron.com/Yelena-Slesarenko

    Yelena Slesarenko http://www.chinadaily.com.cn/english/doc 28.02.1982




domingo, 10 de março de 2024

BELA BRONZEADA DO DIA

 



Atriz Juliana Paiva - aguardar texto para as fotos compartilhadas  https://gshow.globo.com/bastidores/noticia