As principais revistas brazucas circulavam com capas mais bonitas, estampando a beleza da coroada catarinense.
Miss Santa Catarina e Miss Brasil-1969, a loira Vera Fischer etampou muitíssimas capas. Mesmo assim, após 43 temporadas brilhanto na telinha da TV Globo, um dia, ela foi convidadas a se retirar da casa, pro conta do vilão da história sendo a forte crise financeira da emissora, que reduzia o seu quadro de empregados, por conta do estrago econômico trazido ao país pela pandemia do novo coronavírusm en 2019: perda de 30% no faturamento, o que, convenhamos, não é mole. "´É vero (verdade), como falam os italianos.
Aos 70 de idade, La Fischer foi (e ainda é) uma das mulheres mais lindas já surgidas por estas bandas brazucas. Atriz muito requisitada, ele protagonizou os papéis femininos principais de novelas de grandiosos sucessos globais, entre eles Perigosas Peruas, Brilhante, Laços de Família, Mandala, Roda de Fogo, Riacho Doce e Amazônia.
No entanto, em sua última atuação - Laços da Vida – duas horas antes do h orário nobre das 21, ela desempenhou papel pequeno, de uma dondo deslumbrada. Talvez, castigo pelas suas rusgas nos bastidores, com a autora Gloria Perez, quando filmava a novela Salve Jorge, em 2012, o que valeu-lhe cinco temporadas de esquecimento. Voltou, em 2018, integrando a turma de Malhação, que reúne iniciantes.
Segundo fontes globais, mesmo tendo sido dispensadas agora, nestes tempos de pandemias, La Bela Vera poderá voltar à sua gela, futuramente, assim que o cofrinho da casa não estiver mais com burra limpa. Quando nada, ficaram abertas as portas para trabalho freelancer, longe dos ganhos de uma estrelaça.
O furacão Vera Fischer aconteceu em 1969, no ginásio carioca do Maracanãzinho, quando ela tinha 17 de idade e a responsabilidade de repetir a baiana Martha Vasconcellos que, na temporadas passada, havia dado ao Brasil o Miss Universo. Para disputar o concurso, então, falsificaram a sua certidão de nascimento e a sua carteira de identidade, pois ela precisava ter 18 nos costados.
Vera Fischer contou, certa vez, que jamais pensara em ser Miss Brasil. Entrara naquilo, meramente, para voar mas asas da liberdade, pois era uma garota que lia muito, usava óculos com graus uma perfeita intelectual, usando blusa pretas com gola rolê. Ser miss era uma afronta para ela, que recusou o primeiro convite. Só encarou o segundo, par sair de Blumenau, ganhar o mundo.
Eleita Miss Blumenau,Santa Catarina e Brasil, ela afirmou que só assim o seu pai deixaria ela sair de casa. No Maracanãzinho, lembra ter desfilado sem olhar para o júri e sem achar merecedora da vitória, o que credita aquela sua atitude.
Oito temporadas após o sucesso as passarela, ela fez a sua primeira novela – Espelho Mágico -, vivendo uma ex-Miss Brasil e atriz de pornochanchada que tentava mudar de rumos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário