Esta é UMA das BELAS DA PRAIA, mostradas pela antiga revista da Editora Bloch. Para quem não perdia uma edição com as "deusas do verão, aqui rolou uma deslumbrante gataça, como as "Helenas" da Grécia antiga. Uma jovem de esfriar da estação.
. Na matéria "E Deus criou o Verão", escrita por Albani Mota, com fotos de Indalécio Wandereley e de Oskar Sjöestedt, uma das moreníssimas clicadas foi esta jovem, não identificada no texto. De acordo com a legenda, a menina usava "um biquini que desafia as leis das física e seria capaz de embaralhar as teorias de (Isac) Newton". Realmente! Tá na cara! Esta foto saiu na edição Nº 1.185, de 31 de janeiro de 1987, quando a semanário estava comemorando 35 temporadas nas bancas. Além da gatinha que você vê, trazia uma belíssimo ensaio com a "sereia" Liiza Brunet, beijada por ondas das praias carioca, em um verão com o filamento de mercúrio dos termômetros ultrapassando os 40 graus. Razão mais do que suficiente para os turistas estrangeiros deixarem o frio em suas casas e virem à Cidade Maravilhosa verem maravilhas que só o Brasil tinha. E continua a ter. De montão! Confere?
O número 153 da revista "BRAVO", que circulou a partir de maio de 2010, trouxe uma capa muito criativa com a cantora Lady Gaga. Dizia a chamada da primeira página que ela abatia recordes de audiência com seus videoclipes, e recomendava ao leitor entender como a artistas trouxera a música pop para a era da internet. A matéria começava à página 24 e rolava até a 33. Como foi muito bem vendidas na época do lançamento, pode ser que o fã tenha sorte e a encontre em alguma loja de antiguidades. É bom consultar, também, o site www.mercadolivre.com.br
ATRIZES TORCEDORAS
Não atraiu às primeiras revistas esportivas brasileiras estampar atrizes em suas capas. Pelo final da década-1950, por pertencer ao grupo que lançada a "Revista do Rádio", a "Revista do Esporte" arrumava um gancho e publicava duas páginas com uma artista falando de futebol. Só depois do surgimento de "Placar", nos anos-1970, as belas da tela começaram a ganhar a página 1 das publicações mais consumidas pelos homens. Sônia Braga, famosa, principalmente, pela atuação no filme norte-americano "O Beijo da Mulher Aranha", foi uma das brindadas, com capa e matéria no interior da semanário. Claro, exibindo a sua cruzmaltinice!
CERTINHAS
Uma das colunas mais lidas na revistas "O Cruzeiro" era a de Stanislwu Ponte Preta, pseudônimo do cronistas Sérgio Porto. Naquela página, ele enlouquecia os leitores com "As certinhas do Lalau", um desfile das mais lindas mulheres do meio artístico da época. A atriz Iris Bruzzi foi uma das deusas daquele desfile. Afinal, para os reprimidos leitores da década-1960, nada melhor do que abrir uma página de revista e passa um colírio nas vistas. Esta foto da Iris é mais recente, reproduzida do Jornal de Brasília". Ela aparece em umas cena do filme "Os Alegras Vigaristas".
Nenhum comentário:
Postar um comentário