domingo, 25 de julho de 2021

UMA MORENA VASCAÍNA ASSIM NA LUA NÃO HÁ

  As mais lindas morenas desse planeta terráqueo são as torcedoras vascaínas. Uma glória invejada pelas que não são. Ainda há tempo para adesões.  

Esta modelo fotográfico, cujo nome não foi encontrado no site de onde o Kike a reproduziu, é um belo exemplo. Com certeza, é uma trabalhadora, que rola duro no trabalho, e muito inteligente, é claro.
 Só de torcer pelo Almira já denota sabedoria. Na passarela, ele arrasa, com seu charme cruzmaltino. 
Se alguém souber do nome da bela, por favor, nos informe, para o devido crédito para ela e o competente fotógrafo do site www.belas.torcedoras vascaínas.

The most beautiful brunettes in these corners are the Vasco fans. 
These photographic models, whose name was not found on the website from which Kike reproduced it, are a beautiful example.
 Hardworking girl, who rolls hard at work, and very intelligent, of course. Just cheering for Almira already denotes wisdom. On the catwalk, he rocks, with his Cruzmaltino charm. 
If anyone knows the name of the candle, please let us know, for due credit to him and the photographer at www.belas.torcedoras vascainas.

domingo, 18 de julho de 2021

O DOMNGO É UMA MULHER BONITA - VANESSA, A BELÍSSIMÍSSIMA MUSAÇA DO DIA VASCAÍNO

 

O Kike  viu em www.palynhocampos.blogspot.com esta bela foto de Vanessa Almenas, a musa do Vasco-2010. reproduzida aqui para você vasconauta confirmar que a "Turma da Colina" tem as molduras mais belas do planeta. As torcedoras e musas de outros times devem ficar com um ciúme danado, hem? Afinal, se todas elas fossem iguais em charame, beleza, elegância, o mundo estaria ótimo. Enfim, só as vascaínas que o Paulynho mostra pra gente estão contudo. Confere?  

Kike saw in www.palynhocampos.blogspot.com this beautiful photo of Vanessa Almenas, the muse of Vasco-2010. Reproduced here for you vasconauta confirm that the "Turma da Colina" has the most beautiful frames on the planet. The fans and muses of other teams must be jealous, huh? After all, if they were all equal in beauty, the world was fine. Anyway, only the vascaínas that Paulynho shows us are nevertheless. Does it?

domingo, 11 de julho de 2021

O DOMINGO É UMA MULHER BONITA - A BELA GATÍSSIMA QUE NAMOROU O REI DO FUTEBOL

 Há temas que as chefias de reportagens dos jornais, rádios e TVs não deixam passar, quando descobrem. Pincipalmente se for escândalo ou drama humano. Veja um exemplo nesta matéria  reproduzida de www.ig.com.br. Diz o título: "Capa de (revista) Playboy de 1980 e ex-namorada de Pelé perde tudo e mora em carro".

Se Pelé fosse responsabilizar-se por todas as pessoas que passaram pela sua vida, não teria tempo para cuidar da sua. Mas, por tratar-se do maior astro da história do futebol, ligou-se o seu nome a um fato para o qual ele nada tinha a ver. É o que as redações chama-se de "gancho" para puxar uma grande manchete. Leia o texto abaixo:   
"Citada por revista masculina como "a morena que endoidou Pelé", Oneida vive há oito meses dentro de Polo preto em SP. Um automóvel de cor preta está estacionado em uma tranquila rua de Pinheiros, zona oeste de São Paulo. Ele não chama a atenção dos pedestres, mas moradores e funcionários do bairro sabem que o carro virou a casa da ex-modelo Oneida Teixeira, que ganhou o título de “morena que endoidou Pelé”, frase estampada na capa da revista "Playboy" de junho de 1980. Em outras publicações do mesmo ano, ela foi citada ainda como "o caso secreto" do craque.
Reprodução
“Nasci com uma casa, nunca me vi nessa situação. Percebi que meus amigos milionários se foram. Não sobrou nenhum. Só recebo ajuda de pessoas humildes, como porteiros e faxineiras”, contou com a voz embargada. “Ajuda quem menos tem para compartilhar.” o apego pela religião ganhou força e dela. Ajudo como posso porque é muito triste ver a rasteira que sofreu.” Já um segundo funcionário é mais cético, mas sempre consegue copos com água para ela. “É uma história de louco. Às vezes me pergunto se ela não tem problema mental. Passa dia e passa noite ela está ali dentro do carro. Cadê os filhos dessa mulher?”, questiona. 

quarta-feira, 7 de julho de 2021

BELÍSSIMA VASCAÍNA DO TRAÇO DO HERMANO

 

Ela foi desenhadas pelo mais famoso artistas do passadão do futebol brasileiro, o argentino Molas, para a revista semanal carioca Esporte Ilustrado. Ele queria dizer, neste traço, que os portugueses ficaram desvairados ao chegarem ao Brasil e toparem com aquele monumento. Realmente, uma gata, realmente, realmente! Molas, no entanto, por não ter lido a história do Brasil, certamente, desenhou uma bela com cabelos ruivos, bem diferente das nossas índias, as primeiras habitantes destas plagas e que tinham as melenas pretíssimas e lisas. A cor da pele, também, não bate pois as mulheres (e os homens) que aqui chegaram, atravessando o Estreito de Bering, não eram alvos. Mas Molas está perdoado, por se tratar de criação artística, no que tudo vale. E vale um viva, por sonhar com vascaínas tão belas, de endoidecer mesmo a portugada.    

It was designed by the most famous artists of the brazilian soccer past, the Argentinean Molas, from the Rio de Janeiro weekly magazine Esporte Ilustrado. He wanted to say, in this line, that the portuguese were mad when they arrived in Brazil and came across that monument. Really, a cat, really, really! Springs, however, for not having read the history of Brazil, certainly designed a beautiful with red hair, quite different from our indians, the first inhabitants of these plagues and who had the most beautiful and smooth melenas. The color of the skin, too, does not match because the women (and men) who arrived here across the Strait of Bering were not targets. But Molas is forgiven, because it is artistic creation, in which everything goes. And it is worth a living, for dreaming of such beautiful vascainas, to madden even the portuguese.

FERAS NA MÁQUINA DE ESCREVER E NA BOLA

Se não foi a primeira – o Kike nunca encontrou textos assinados por mulheres em revistas esportivas brasileiras de antes de 1970 -, Meg foi  dona desta glória, escrevendo para Manchete Esportiva, uma magazine do grupo Adolpho Bloch, que dominou o seu setor, da metade até quase o final da década-1950.
 Por aquele tempo, jornalismo esportivo era algo completamente machista. Como o grosso da cobertura ficava com os rapazes, o diretor Augusto Rodrigues (irmão de Nélson Rodrigues, colunista da publicação) aceitava que Meg fizesse pautas mais leves. E ele  jogava pra cima, principalmente, dentro de uma página totalmente colorida, as belas, belas do esporte.

 

 Por exemplo, na edição de N 63, de 2 de fevereiro de 1957, ela contou que a basqueteira Neide de Araújo, do América, jogava com tanta garra que chegou a deixar a quadra, durante jogo contra o Flamengo, para receber 11 pontos no queixo. 
Segundo Meg, por ter baixa estatura, a atleta americana levava muita desvantagem nos confrontos corpo a corpo, o que lhe obrigava a se virar cuidado para não sair do jogo desfigurada. “E não quer sair tão cedo. Quer jogar até enjoar”, ressaltava Meg, realçando mais o seu personagem: “... Neide acha que esporte é vício. Entra na vida da gente e só sai um dia, não se sabe quando. É moça ativa...” – texto bem adequado à proposta editorial da Manchete Esportiva, bem mãos femininas.     

A ótima revista Manchete Esportiva, que foi publicada na cidade do Rio de Janeiro, pela Bloch Editores, que detinha a segunda revista de maior circulação do Brasil – Revista Manchete (1952 a 2000). ]A semanária dedicado ao esporte surgiu a partir de novembro 1955 indo até maio de 1959, retornando entre 1977 e 1979. Geralmente, cada número continha 60 páginas, em formato de aproximadamente 26 cm x 35 cm. 
  O valor de capa era de Cr$ 15,00 (quinze cruzeiros), considerado baixo para o período.  As reportagens apresentavam um padrão de escrita, falam sobre a modalidade esportiva praticada pelas atletas, os eventos que já participaram ou que iriam estar seus prêmios e suas vitórias. 
 Também, era perguntado para a atleta sobre seus hábitos, gostos culturais e em algumas aparecem sua opinião sobre o futuro, estudos e profissão. As reportagens eram sempre assinadas com pseudônimo de MEG9 . Nos textos eram frequentes perguntas sobre casamento, estudos, trabalhos e bons hábitos, que reafirmavam para as mulheres as funções de boas esposas e mães zelosas.        

domingo, 4 de julho de 2021

O DOMINGO É UMA MULHER BONITA - LILA, A BELA DAS BELAS DAS TORCIDAS VASCAÍNAS

 

A modelo e lutadora Jamila Sandoro é a campeã de pingadas de colírio nas vistas da galera vascaína, aqui no Kike. O seu facebook é repleto de belas fotos dos seus ensaios, como estas, nos quais ela aparece vestindo camisas vascaínas de vários modelos e cores. As desta página são desenhos alternativos que agradaram bastante. Além da Miss Lila, muitas outras torcedoras da Turma da Colina foram aos estádios dar uma força à rapaziada, usando tais modelitos, sugestionadas por ela. Jamila fica trilegal, como dizem os gaúchos, com qualquer jaqueta cruzmaltina, pois a sua estampa foi produzida pelo Homem Lá de Cima pra emoldurar bem qualquer tela, como as que você vê acima e abaixo. Confere?